Praias da Costa D’Oiro

m canoas na costa doiro 294Acolhedoras praias de areias douradas e tranquilas águas límpidas, encaixadas no rendilhado rochoso desta porção da costa compreendida entre a Praia da Batata e a Ponta da Piedade e que recebe o seu nome da coloração das rochas.

São várias praias interligadas por túneis escavados na rocha, que apresentam pequenas línguas de areia suave, oferecendo águas temperadas, cristalinas, e protecção na sombra dos enormes rochedos de tons amarelos e avermelhados. Aqui, não se sentem os ventos dominantes e pode-se saltitar de rocha em rocha apreciando as criaturas do mundo marinho que a baixa-mar deixa a descoberto.

Da Praia Formosa (vulgo, da Batata), passando pelas praias dos Homens, dos Estudantes, da Caldeira, do Pinhão, da Dona Ana, do Camilo, dos Pinheiros, e terminando na Praia Grande, cumpre-se o périplo por estas magníficas enseadas embutidas no rendilhado rochoso da Costa D’Oiro.

Fonte: CM-Lagos.pt

Este site usa cookies para melhorar a sua navegação. Se continuar a navegar entendemos que aceita o seu uso. Saiba mais...