AGENDA

cycle

A primeira edição da Volta a Portugal realizou-se em 1927, após 89 anos e com algumas interrupções, entre os dias 27 de julho e 7 de Agosto de 2016, a Volta à Portugal em bicicleta volta em grande num percurso entre Oliveira de Azeméis e Lisboa.

(PRÓLOGO | Oliveira de Azeméis >>> Oliveira de Azeméis - 3,6 km

1ª ETAPA | Ovar (Furadouro) >>> Braga - 167,4 km
2ª ETAPA | Viana do Castelo >>> Fafe - 160 km
3ª ETAPA | Montalegre >>> Macedo de Cavaleiros - 158,9 km
4ª ETAPA | Bragança >>> Mondim de Basto (Srª da Graça) - 191,9 km
5ª ETAPA | Lamego >>> Viseu - 153,2 km
6ª ETAPA | Belmonte >>> Guarda - 173,7 km
7ª ETAPA | Figueira de Castelo Rodrigo >>> Castelo Branco (Torre) - 182 km
8ª ETAPA | Nazaré (Sítio) >>> Arruda dos Vinhos - 208,5 km
9ª ETAPA | Alcácer do Sal >>> Setúbal - 187,5 km
10ª ETAPA - CRI | Vila Franca de Xira >>> Lisboa - 32 km)

academia 08

Um dia numa das fantásticas quintas do Dão, com a experiência real de vindima. Este é o desafio que lhe fazemos na Festa das Vindimas de Viseu! Na cidade de Viriato, junta o melhor de dois mundos: uma cidade onde pode desfrutar sem pressas de uma oferta diversificada de eventos e o mundo mágico da vinha e do vinho mesmo à mão. A dois passos da cidade, há quintas encantadoras para descobrir e muitas delas só abrem portas nesta altura.
O programa não se fica pela experiência real de vindima, há uma semana enogastronómica em restaurantes selecionados, uma praça de convívio ao ar livre com espetáculos, provas de vinhos e de produtos agroalimentares da região, um grande concerto e uma Dão Party. Reserve a sua estadia no Água Hotels entre 21 e 25 de Setembro para descobrir as vindimas em Viseu.

Os encantos do frio em Viseu estão bem à vista neste evento indoor. Realizado num Solar histórico no Parque do ontelo, há lareiras que se acendem exclusivamente para receber este evento de harmonizações feitas entre vinhos do Dão, literatura e gastronomia local. Desde 2015, o evento Vinhos de Inverno recebe também o Festival Literário “Tinto no Branco”. A agenda é totalmente preenchida, desde o início da tarde até de madrugada com leituras e conversas com escritores, provas e workshops vínicos, momentos musicais e grandes Dão Parties com DJs e artistas de renome. Em 2016, esperamos por si, e visite o Solar do Vinho do Dão, entre 2 e 4 de Dezembro.

Viseu recebe a primavera com os aromas mais frescos e as cores mais vibrantes. O primeiro evento da agenda vinhateira anual junta provas de vinho ao ar livre, espetáculos e um grande festival de street art com artistas nacionais e internacionais. Visite Viseu entre os dias 19 e 22 de Maio e surpreenda-se com a energia e com o talento da cidade vinhateira do Dão.

Este site usa cookies para melhorar a sua navegação. Se continuar a navegar entendemos que aceita o seu uso. Saiba mais...